SESSÕES DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS VIRTUAIS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL MULTIRRISCO: RELATO DA COMISSÃO CIENTÍFICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/Zenodo.13730585

Palavras-chave:

Multirrisco, Mudanças Climáticas, Gestão de Riscos, Vulnerabilidade

Resumo

O presente relato analisa de maneira breve, as discussões das 4 sessões de apresentação de trabalhos na modalidade virtual, ocorridas durante o Seminário internacional Multirrisco, realizado em Natal nos dias 10 e 11 de abril de 2024, abordando temas como mudanças climáticas e gestão de desastres. As sessões contaram com 21 pesquisas apresentadas agrupadas em: I) Mapeamento participativo e demais ações com a população; II) Metodologias para aprimoramento da gestão de riscos e desastres; III) Comunicação e governança de risco; e IV) Resiliência e vulnerabilidades. Contou com participantes de diferentes partes do país, de modo a atender aos objetivos que orientaram a inclusão do formato ao seminário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Sampaio do Amaral, Bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP)

Bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP), Mestrando em Desastres Naturais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), Bolsista CAPES PEPEEC/BRASIL.

Leonardo Gambatto, Graduado em Psicologia pela Universidade de Ribeirão Preto, Psicólogo Especialista em Psicologia em Saúde, Mestrando em Desastres Naturais pela UNESP-CEMADEN e Bolsista CAPES PEPEEC/BRASIL

Graduado em Psicologia pela Universidade de Ribeirão Preto, Psicólogo Especialista em Psicologia em Saúde, Mestrando em Desastres Naturais pela UNESP-CEMADEN e Bolsista CAPES PEPEEC/BRASIL

Referências

Sem Referências

Downloads

Publicado

01-10-2024

Como Citar

SAMPAIO DO AMARAL, F.; GAMBATTO, L. SESSÕES DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS VIRTUAIS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL MULTIRRISCO: RELATO DA COMISSÃO CIENTÍFICA . Revista Ecologias Humanas, [S. l.], v. 10, n. 12, p. 155–172, 2024. DOI: 10.5281/Zenodo.13730585. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/ecohum/article/view/21833. Acesso em: 22 jan. 2025.