DIREITO DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL SOB ÓTICA DO FILME "JOGADA DE GÊNIO"

Autores/as

  • Suane Souza Carvalho Tribunal de Justiça de Alagoas

Palabras clave:

Propriedade Intelectual, Patente. Corporações. Processo civil.

Resumen

O presente paper trata do filme “Jogada de Gênio”, baseado em uma história verídica que narra o emblemático caso de patentes envolvendo o inventor Robert Kearns e a Empresa Automobilística Ford. A obra foi lançada em 2008 e dirigida por Marc Abraham, com roteiro de Phipip Railsback. A análise do citado filme será realizada a partir da perspectiva da proteção jurídica Constitucional e  da lei nº 9.279de 14 de maio de 1996, que regulamenta os direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.  Através do estudo de conceitos legais como patentes, modelos de utilidade e a sua finalidade, será abordada a importância dos direitos da propriedade Industrial para o avanço da tecnologia e a globalização.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Suane Souza Carvalho, Tribunal de Justiça de Alagoas

Graduada em Direito pela Universidade do Estado da Bahia. Pós graduada em direito do trabalho e Previdenciário pela PUC-MINAS GERAIS, atua como advogada, já atuou como conciliadora do Tribunal de Justiça da Bahia.

Publicado

2020-06-26

Cómo citar

Souza Carvalho, S. (2020). DIREITO DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL SOB ÓTICA DO FILME "JOGADA DE GÊNIO". Revista Direito No Cinema, 2(1), 51–56. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/direitonocinema/article/view/8901

Número

Sección

Sobre Filmes e Direito