O DIÁRIO DE ANNE FRANK": UM MONÓLOGO DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Autores/as

  • Stephanie Carvalho Magalhães UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Palabras clave:

Segunda Guerra Mundial, Nazismo, Europa, Direitos Humanos.

Resumen

O Diário de Anne Frank representa uma das narrativas mais inspiradoras e marcantes do século XX e, embora seja um relato de experiência, traz consigo inúmeras críticas e indagações sob as perspectivas da autora durante o período que permaneceu com a família no Anexo Secreto.Neste local, situado na cidade de Amsterdã, Holanda, a família judia abrigou-se juntamente com quatro amigos também judeus por alguns  anos, a fim de protegerem-se contra as perseguições do regime nazista de Adolf Hitler.Foram obrigadas, nessa circunstância, a fortalecerem seus vínculos para que não fossem descobertos. Assim, ficam nítidas as mais variadas emoções sob a perspectiva da autora de todos que ali viviam - o amor, a solidão e o medo constante de uma possível invasão. O enredo dessa trama real é, sem dúvidas, uma grande descoberta. Do quanto o ser humano é implacável durante uma Guerra e de como os sonhos podem inspirar grandes conquistas, ainda que em um cenário de incertezas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Stephanie Carvalho Magalhães, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Graduanda em DIREITO pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), cursando o 10º semestre. Já atuou/atua como Monitora de Extensão do Projeto Direito no Cinema nos semestres letivos 2018.1 e 2018.2.

Publicado

2020-06-26

Cómo citar

Carvalho Magalhães, S. (2020). O DIÁRIO DE ANNE FRANK": UM MONÓLOGO DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. Revista Direito No Cinema, 2(1), 45–50. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/direitonocinema/article/view/8900

Número

Sección

Sobre Filmes e Direito