O CONTADOR”

UM RECORTE ACERCA DO AMPARO QUE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA OFERECE ÀS PESSOAS COM AUTISMO

Autores/as

  • Cainan Cerqueira de Amorim UNEB

Resumen

É importante o debate sobre questões que envolvem limitações humanas. Com base nisso, foi dado esse título para a referida pesquisa com intuito de fazer uma análise do filme “O contador” e discorrer sobre o autismo; seu conceito na visão de especialistas; causas; e a relação dos autistas com seus familiares e sociedade. Essa pesquisa traz embasamentos jurídicos acerca da Constituição Federal de 1988, sobre as normas que instituíram direitos às pessoas com deficiência, isso inclui crianças e idosos. Em seguida apresenta-se recorte no formato de um quadro com leis, decretos e convenções internacionais que discutem sobre o autismo. Por fim, é apresentada a consideração final sobre a discussão se há um amparo legal, através da União, mais especificamente no Brasil, para as pessoas com autismo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cainan Cerqueira de Amorim, UNEB

Contador formado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em 2019. Atualmente é acadêmico em Direito pela UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), CAMPUS XIX.

Publicado

2021-09-11

Cómo citar

de Amorim, C. C. . (2021). O CONTADOR”: UM RECORTE ACERCA DO AMPARO QUE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA OFERECE ÀS PESSOAS COM AUTISMO. Revista Direito No Cinema, 3(2), 32–40. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/direitonocinema/article/view/12720

Número

Sección

Sobre Filmes e Direito