DIREITO DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL SOB ÓTICA DO FILME "JOGADA DE GÊNIO"

Autores

  • Suane Souza Carvalho Tribunal de Justiça de Alagoas

Palavras-chave:

Propriedade Intelectual, Patente. Corporações. Processo civil.

Resumo

O presente paper trata do filme “Jogada de Gênio”, baseado em uma história verídica que narra o emblemático caso de patentes envolvendo o inventor Robert Kearns e a Empresa Automobilística Ford. A obra foi lançada em 2008 e dirigida por Marc Abraham, com roteiro de Phipip Railsback. A análise do citado filme será realizada a partir da perspectiva da proteção jurídica Constitucional e  da lei nº 9.279de 14 de maio de 1996, que regulamenta os direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.  Através do estudo de conceitos legais como patentes, modelos de utilidade e a sua finalidade, será abordada a importância dos direitos da propriedade Industrial para o avanço da tecnologia e a globalização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suane Souza Carvalho, Tribunal de Justiça de Alagoas

Graduada em Direito pela Universidade do Estado da Bahia. Pós graduada em direito do trabalho e Previdenciário pela PUC-MINAS GERAIS, atua como advogada, já atuou como conciliadora do Tribunal de Justiça da Bahia.

Downloads

Publicado

2020-06-26

Como Citar

Souza Carvalho, S. (2020). DIREITO DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL SOB ÓTICA DO FILME "JOGADA DE GÊNIO". Revista Direito No Cinema, 2(1), 51–56. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/direitonocinema/article/view/8901

Edição

Seção

Sobre Filmes e Direito