O CONTADOR”

UM RECORTE ACERCA DO AMPARO QUE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA OFERECE ÀS PESSOAS COM AUTISMO

Autores

  • Cainan Cerqueira de Amorim UNEB

Resumo

É importante o debate sobre questões que envolvem limitações humanas. Com base nisso, foi dado esse título para a referida pesquisa com intuito de fazer uma análise do filme “O contador” e discorrer sobre o autismo; seu conceito na visão de especialistas; causas; e a relação dos autistas com seus familiares e sociedade. Essa pesquisa traz embasamentos jurídicos acerca da Constituição Federal de 1988, sobre as normas que instituíram direitos às pessoas com deficiência, isso inclui crianças e idosos. Em seguida apresenta-se recorte no formato de um quadro com leis, decretos e convenções internacionais que discutem sobre o autismo. Por fim, é apresentada a consideração final sobre a discussão se há um amparo legal, através da União, mais especificamente no Brasil, para as pessoas com autismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cainan Cerqueira de Amorim, UNEB

Contador formado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em 2019. Atualmente é acadêmico em Direito pela UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), CAMPUS XIX.

Downloads

Publicado

2021-09-11

Como Citar

de Amorim, C. C. . (2021). O CONTADOR”: UM RECORTE ACERCA DO AMPARO QUE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA OFERECE ÀS PESSOAS COM AUTISMO. Revista Direito No Cinema, 3(2), 32–40. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/direitonocinema/article/view/12720

Edição

Seção

Sobre Filmes e Direito