A FAMÍLIA COMO ELEMENTO IMPORTANTE NA VIDA ACADÊMICA DOS FILHOS: UM ESTUDO COM OS ALUNOS DA 7ªCLASSE DO COMPLEXO ESCOLAR Nº 02 DO RITENDA

Autores

  • Domingos Njamba Yeta Complexo Escolar nº 02 do Ritenda/Dundo.

Resumo

Este trabalho resulta de uma observação feita durante as nossas atividades letivas e dirigimo-nos com a seguinte questão: como envolver de forma ativa a família na vida acadêmica dos alunos da 7ªclasse do Complexo Escolar nº 02 do Ritenda, de que maneira apresentar estratégias que possam envolver a família na vida acadêmica dos alunos. O trabalho é de caráter descritivo, com intuito de descrever o comportamento dos discentes em salas de aulas, a exemplo de aspectos de natureza pedagógica, descritos como “indisciplina”, além da falta de interesse nos estudos. Para este trabalho foram utilizados o método estatístico e a observação direta extensiva, servindo como técnica que nos possibilitou no uso do inquérito, além da revisão bibliográfica específica sobre o tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Domingos Njamba Yeta, Complexo Escolar nº 02 do Ritenda/Dundo.

Graduado em Ensino de Língua portuguesa pela Universidade de Lueji A'nkonde – Angola, professor de Língua portuguesa no I º e II º no Complexo Escolar nº 02 do Ritenda/Dundo.

Downloads

Publicado

2023-09-17