Agência Multiciência e TV Cemas:
a produção de conteúdo educomunicativo para prevenção e enfrentamento à Covid-19.
DOI:
https://doi.org/10.36943/comsertoes.v9i2.9717Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados do projeto de extensão Prevenção e Saúde: Multiciência e Cemas juntos no combate a COVID-19 e desta forma contribuir para disseminação do conhecimento sobre as atividades acadêmicas, sobretudo extensionistas e sua relevância para universidade e comunidade. O projeto de extensão executado entre os meses de junho e agosto de 2020 produziu 12 programas de audiovisual com cunho educativo, cujo conteúdo tratava de temas relacionados à prevenção e saúde no contexto de pandemia. Como aporte teórico e metodológico estão as contribuições de Soares (2011;2014) e Citelli (2011), sobre ecossistemas comunicativos, já que o projeto teve como norte os princípios da educomunicação. Além destes autores, Epstein (2002) e Bueno (2014) nos ajuda a compreensão sobre a produção jornalística a respeito do tema ciência e saúde, e as rotinas de produção jornalística. Verificou-se a relevância de disseminar informações cientificas como estratégia para combater o coronavírus e reforçar os vínculos com a comunidade escolar (professores, alunos e pais).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O encaminhamento dos textos à revista implica a autorização para a publicação. A aceitação da matéria para a publicação implica na transferência de direitos autorais para a revista. A reprodução total ou parcial (mais de 500 palavras do texto) requer autorização por escrito da comissão editorial.