PEDAGOGIA DA VIDA: POR UMA EDUCAÇÃO EM SAÚDE DESDE SI MESMO
DOI:
https://doi.org/10.36943/comsertoes.v6i1.5817Resumo
Este trabalho tem por objetivo refletir sobre uma educação integral em saúde intitulada Pedagogia da Vida. O pensamento reichiano serve de base e alinha-se a uma perspectiva vitalista de afirmação e busca de Vida potente em contínua fluição. Nesta pedagogia apontamos três intencionalidades do educador: a construção de vínculo seguro; o trabalho corporal reichiano e loweniano (pós reichiano), e; um espaço protegido de integração das experiências. Em seguida, apresentamos a metodologia de pesquisa testemunhal que nos favorece penetrar na experiência do educando. O testemunho serve como dado para reflexão de uma pedagogia que parte do corpo e busca desenvolver um saber profundo, atento a fluição da Vida em si mesmo. Esta atitude auxilia a integrar mente e corpo, a vida íntima/pessoal, trazendo potencia a Vida do educando de modo amplo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-08
Edição
Seção
Artigos
Licença
O encaminhamento dos textos à revista implica a autorização para a publicação. A aceitação da matéria para a publicação implica na transferência de direitos autorais para a revista. A reprodução total ou parcial (mais de 500 palavras do texto) requer autorização por escrito da comissão editorial.