O ENSINO REMOTO E OS IMPACTOS NAS APRENDIZAGENS

Autores

  • Edilane Carvalho Teles Universidade do Estado da Bahia
  • Adriana Campana
  • Suéller Costa
  • Fabiana Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.36943/comsertoes.v9i2.10091

Resumo

O presente texto é parte de uma pesquisa em andamento sobre o ensino remoto, a partir da escuta de pais, discentes e docentes sobre suas experiências ou a ausência delas com a educação formal, durante o período de distanciamento social, decorrente da pandemia da Covid-19. Para tanto, se propõe como um estudo de recepção e análise das interpretações discursivas dos sujeitos, cujo escopo é promover uma sistematização sobre a educação neste formato; é uma pesquisa qualitativa de metodologia participante, com vistas a elaborar um mapeamento sobre os entendimentos iniciais das aprendizagens construídas no período. Como resultado, vislumbra a ampliação de projetos desafiados pela inclusão e usos das tecnologias como meios para promover o ensino, na elaboração de referenciais sobre a cognição discente com as atividades atuais e o pós-pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-12-25