Narrativas de memórias afetivas do ensino de matemática numa turma de pedagogia do CAMPUS XII/UNEB
DOI:
https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v7.i9.p236-241Palavras-chave:
Matemática. Memórias, Percepções, Afetividade, Ensino e aprendizagemResumo
Este relato de experiência objetiva compartilhar as memórias afetivas do ensino de matemática na trajetória escolar de estudantes de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia, Campus XII. Nas narrativas produzidas, alguns estudantes destacam a matemática como um processo doloroso que deixou marcas negativas, as quais precisam ser superadas, visto que a disciplina faz parte de seu processo de aprendizagem. Ainda ressaltam o papel do(a) professor(a) como mediador(a) nas experiências narradas e vividas nos espaços de formação na escola básica, que influenciou gostar ou não de matemática, impactando seu aprendizado de forma positiva ou negativa. As narrativas das memórias afetivas dos(as) estudantes trouxeram para a sala de aula de Pedagogia um momento de reviver e recontar o seu passado, relatando para os(as) colegas e a professora o que de fato foi considerado afetividade durante o processo de aprender e contemplar a matemática como mais uma disciplina no currículo do(a) estudante.
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