A educação do campo nos planos municipais de educação dos municípios do território de identidade do sertão produtivo

Autores

  • Carina Rodrigues da Silva Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Marinalva Nunes Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v7.i9.p195-197

Palavras-chave:

Educação do campo, Plano Municipal de Educação, Sertão Produtivo

Resumo

A temática deste estudo diz respeito à Educação do Campo nos Planos Municipais de Educação dos 20 municípios do Território de Identidade do Sertão Produtivo. Tem como objetivo analisar os PME’s dos municípios que integram o referido território no que se refere à Educação do campo. O estudo possui como pressuposto metodológico a pesquisa documental, sendo as fontes composta por 20 PME’s, Relatórios de Monitoramento dos PME e artigos científicos que versam sobre a Educação do campo. Conforme nossos dados de pesquisa, pudemos identificar vários problemas no que diz respeito às políticas públicas para a Educação do Campo em cada município, assim como pudemos observar que nem todos tentam resolvê-los a partir de suas metas e estratégias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ARROYO, Miguel G. CALDART, Roseli S. MOLINA Mônica, C.M (Org). Por uma Educação do Campo. 5. ed.- Petrópolis, RJ: Vozes, 2011.

CHEROBIN, F. Fátima. A educação do campo e sua normatização como política pública de estado. 2015. Dissertação, Mestrado, Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2015.

MOROSINI, M. C. Estado de conhecimento e questões do campo científico. [S. l.], v. 40, n. 1, p. 101–116, 2014. DOI: 10.5902/1984644415822. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/15822.

Downloads

Publicado

2023-08-31

Como Citar

SILVA, C. R. da; NUNES, M. A educação do campo nos planos municipais de educação dos municípios do território de identidade do sertão produtivo. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 7, n. 9, p. 195–197, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v7.i9.p195-197. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/18385. Acesso em: 21 nov. 2024.