O perfil do/a estudante da educação de jovens e adultos na base municipal curricular de Guanambi-BA

Autores

  • Maria de Fátima P. Carvalho Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Guanambi, Bahia - Brasil
  • Madalena Teixeira Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Guanambi, Bahia - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v8.i11.p128-142

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Base Municipal Curricular, Perfil do/a Estudante da EJA

Resumo

Neste artigo analisamos o perfil dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos na Base Municipal Curricular de Guanambi-BA. A pesquisa procurou conhecer o perfil dos estudantes da EJA no contexto da BMCG (2020). Para tanto, traçou o perfil dos sujeitos dessa modalidade redigido no documento e descreveu como o currículo tem dialogado com as suas especificidades. O referencial teórico e metodológico dialoga com estudos sobre as especificidades e singularidades dos/as sujeitos da EJA. A partir da análise do documento da EJA que integra a BMCG evidenciamos que o mesmo procura caracterizar e traçar o perfil dos sujeitos inseridos/as na referida modalidade de ensino, no município de Guanambi. Os achados da pesquisa demonstram que o currículo procura atender as singularidades da EJA, em conformidade com a abordagem reflexiva e emancipatória. Os resultados revelam e advertem sobre a importância do respeito às realidades e necessidades dos sujeitos inseridos nessa modalidade de ensino.

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Publicado

2023-12-07

Como Citar

CARVALHO, M. de F. P.; TEIXEIRA, M. O perfil do/a estudante da educação de jovens e adultos na base municipal curricular de Guanambi-BA. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 8, n. 11, p. 128–142, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v8.i11.p128-142. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/19264. Acesso em: 22 dez. 2024.