A dança como forma de interação entre os discentes noturnos da Uneb Campus XII Guanambi
DOI:
https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v8.i10.p11-14Palavras-chave:
Dança, Vivência, Lazer, InteraçãoResumo
O presente artigo relata como foi desenvolvido e implementado o projeto Dança como forma de interação entre os discentes do Campus XII, durante a disciplina de Elaboração e Análises de Projetos. A iniciativa teve como objetivo, promover um momento de interação entre esses alunos, como forma de levar não só momentos de entrosamento, bem como uma oportunidade de descontração durante o intervalo das aulas. No processo de elaboração, escrita e execução do projeto, utilizou-se como metodologia a pesquisa participativa, sua execução deu-se por meio do desenvolvimento de atividades executadas pelo pesquisador ministrando aulas de danças, contando com a colaboração dos discentes, os quais se caracterizam como o sujeito pesquisado. O projeto alcançou ótimos resultados relacionados a participação entre os discentes, bem como proporcionando uma elevação da autoestima, promoção do bem estar coletivo, lazer e quebra de rotina com momentos de descontração e muita diversão.
Downloads
Referências
BARBOSA, A. M. (Org.). Inquietações e mudanças no ensino da arte. São Paulo: Cortez, 2003.
GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed.São Paulo: Atlas, 2008.
HASS, A. N.; GARCIA, Â. Ritmo e dança. Canoas. Ed. ULBRA, 2006.
MARBÁ, R. F.; SILVA, G. S. da; GUIMARÃES, T. B. Dança na promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. Revista Científica do ITPAC, Araguaína, v. 9, n. 1, 2016.
PEASE, A.; PEASE, B. Desvendando os segredos da linguagem corporal. Rio de Janeiro: Sextante, 2005.
PEREIRA, M. L. A formação acadêmica do professor de educação física: em questão o conteúdo da dança. 2007. 187f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Motricidade) - Instituto de Biociências, Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2007.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.