A educação do campo nos planos municipais de educação dos municípios do território de identidade do sertão produtivo

Autores

  • Carina Rodrigues da Silva Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Marinalva Nunes Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v7.i9.p195-197

Palavras-chave:

Educação do campo, Plano Municipal de Educação, Sertão Produtivo

Resumo

A temática deste estudo diz respeito à Educação do Campo nos Planos Municipais de Educação dos 20 municípios do Território de Identidade do Sertão Produtivo. Tem como objetivo analisar os PME’s dos municípios que integram o referido território no que se refere à Educação do campo. O estudo possui como pressuposto metodológico a pesquisa documental, sendo as fontes composta por 20 PME’s, Relatórios de Monitoramento dos PME e artigos científicos que versam sobre a Educação do campo. Conforme nossos dados de pesquisa, pudemos identificar vários problemas no que diz respeito às políticas públicas para a Educação do Campo em cada município, assim como pudemos observar que nem todos tentam resolvê-los a partir de suas metas e estratégias.

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Referências

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Publicado

2023-08-31

Como Citar

SILVA, C. R. da; NUNES, M. A educação do campo nos planos municipais de educação dos municípios do território de identidade do sertão produtivo. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 7, n. 9, p. 195–197, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v7.i9.p195-197. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/18385. Acesso em: 22 dez. 2024.