Diretrizes curriculares nacionais da educação física: do real aparente a uma síntese possível

Autores

  • Jorge Adilson Gondim Pereira Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v3i1.p32-39

Palavras-chave:

Formação Profissional, Educação Física, Diretrizes Curriculares Nacionais

Resumo

Este artigo interpreta o processo de elaboração histórica das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Física. Analisou e comparou publicações e depoimentos a fim de apresentar elementos novos à discussão. Explicita a vertente idealizada de muitas interpretações presentes no campo acadêmico da atualidade e conclui que o documento expressa o resultado da correlação de forças políticas e interesses antagônicos em sua elaboração.

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Publicado

2023-05-26

Como Citar

PEREIRA, J. A. G. . Diretrizes curriculares nacionais da educação física: do real aparente a uma síntese possível. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 32–39, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v3i1.p32-39. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/17289. Acesso em: 13 maio. 2024.