OS DESAFIOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS/CLASSES MULTISSERIADAS DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE IRECÊ

  • Patrícia Gonçalves de Souza

Resumo

A presente pesquisa busca refletir a prática pedagógica do trabalho docente nas escolas/classes multisseriadas do campo do município de Irecê, bem como os desafios enfrentados pelos professores no desenvolvimento do seu ofício, a partir da seguinte questão: como os docentes organizam o tempo e o espaço na sala de aula multisseriada para dar conta da heterogeneidade que configura essa sala? A pesquisa apóia-se em autores que abordam os temas Educação do Campo e prática pedagógica, com um foco sobre as classes multisseriadas (ARROYO, 2010; CALANZAS, 1993; FREIRE, 1996; GONÇALVES, 2012; HAGE, 2005; LEITE, 1999; PINHO, 2004; SANTOS & MOURA, 2010) dentre outros. Todavia, a pesquisa permitirá perceber as dificuldades assim como as contradições existentes quanto à realização da prática pedagógica nas escolas e classes multisseriadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-11-15
Métricas
  • Visualizações do Artigo 26
  • PDF downloads: 113