Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Canudos é uma publicação anual organizada pelo Centro de Estudos Euclydes da Cunha - CEEC, org˜ão suplementar da Universidade do Estado da Bahia - UNEB,  que se dedica à pesquisa da história do povo sertanejo e seus desdobramentos políticos, sociais e culturais com ênfase no território do Semiárido baiano. 

A Revista Canudos tem como objetivo a publicação de artigos científicos, ensaios, resenhas, entrevistas e documentos, sempre inéditos, de pesquisadores nacionais e internacionais cujos trabalhos dialoguem com sua proposta e temática.

A Revista Canudos ainda se propõe a servir de canal para a divulgação dos conteúdos acadêmicos, ainda inéditos, produzidos dentro do próprio Centro de Estudos Euclydes da Cunha - CEEC desde que este foi fundado em 1986.

Indexadores 

A Revista Canudos está registrada no ISSN 1413-9421 e no ISSN Eletrônico 2675-956X.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A Revista Canudos está licenciada sob a licença Creative Commons Atribuição Internacional 4.0.

Para detalhes: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0

Periodiocidade

Histórico do periódico

A Revista Canudos publicou 9 volumes entre 1996 e 2014, explorando temas variados como a trajetória de Antonio Conselherio, a Guerra de Canudos, as secas do Nordeste brasileiro, a vida do historiador José Calasans, o centenário da obra "Os Sert˜ões", dentre outros temas. A partir de 2020, passou a ser publicada exclusivamente no formato digital e online.