INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL COM A TECNICA DE GRUPO OPERATIVO NO ENSINO SUPERIOR NA FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS, E LETRAS DE CANDEIAS – BAHIA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo apresenta como objeto a intervenção psicossocial no ensino superior
nos cursos de graduação da Faculdade de Filosofia, Ciências, e Letras de Candeias-Bahia
(FAC-BA) denominamos a intervenção de “integrar para resignificar” foi utilizado a
metodologia da técnica de grupo operativo, postulado por Henrique Pichon Rivière, medico,
psicanalista Argentino que revolucionou a forma de atuação em grupos com o foco em saúde
mental e educação transformadora, os resultados avaliativos ao final da intervenção
psicossocial em alunos de graduação foram surpreendentes, pois os obstáculos internos e as
matrizes de aprendizagens foram revisados e transformados.
Downloads
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).