LINGUAGEM E EDUCAÇÃO FORMAL COMO BARREIRAS À CIDADANIA E AO ACESSO AO CONHECIMENTO JURÍDICO

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Fabiana dos Anjos Barreto Matos

Resumo

O presente artigo busca investigar os mecanismos pelos quais a linguagem segrega cidadãos na sociedade brasileira e na área jurídica, promove um afastamento da população no tocante ao acesso ao Direito e ainda, como a formação educacional nas instituições de ensino contribui para este processo de exclusão. Em tempo, pretende analisar como estes mecanismos atuam nos espaços de educação formal e os impactos sociais que proporcionam. Como base teórica de inspiração para a pesquisa foram utilizados as e os seguintes intelectuais: Beatriz Nascimento (2006), Boaventura de Sousa Santos (2000), Djamila Ribeiro (2017), Lênio Streck (2011) e Paulo Freire (1998).

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Como Citar
Matos, F. dos A. B. (2019). LINGUAGEM E EDUCAÇÃO FORMAL COMO BARREIRAS À CIDADANIA E AO ACESSO AO CONHECIMENTO JURÍDICO. RIANCO, 1(1). Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/anco/article/view/9469
Seção
Artigos