Prática da Docência: difundindo a aprendizagem no processo formativo da residência pedagógica

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Elissandra Jesus dos Santos

Resumo

Esta pesquisa consiste em apresentar os relatos de experiência vivenciados através do programa Residência Pedagógica (RP) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A pesquisa em questão visa a investigação da importância deste programa para a formação de Professores Pesquisadores, ainda na graduação, inseridos na Educação Básica a partir das vivências em Escolas Municipais e estaduais da cidade do Salvador. Esta pesquisa caracteriza-se ser de natureza qualitativa, bibliográfica e documental. A Residência Pedagógica tem como principal característica ser uma atividade de formação que visa aperfeiçoar a graduação do licenciando aproximando-o do cotidiano escolar e possibilitando o exercício da relação teoria-prática. Este programa tem como característica também o fomento à Pesquisa-Extensão universitária. Constatou-se que a Residência Pedagógica possibilita aos seus residentes a real compreensão e a sensibilidade referentes a vivência da rotina da sala de aula, da comunidade escolar, e da pesquisa científica

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Como Citar
Santos, E. J. dos. (2019). Prática da Docência: difundindo a aprendizagem no processo formativo da residência pedagógica. RIANCO, 1(1). Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/anco/article/view/9466
Seção
Artigos