RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA ANÁLISE COGNITIVA POLILÓGICA I: A VISÃO DO ESTADO DA ARTE DA ANÁLISE COGNITIVA, POSSIBILIDADES E SUAS MULTIRREFERENCIALIDADE

Conteúdo do artigo principal

Ricardo Guilherme Kuentzer

Resumo

A disciplina Análise Cognitiva Polilógica I, do Programa de Pós-Graduação Multi-Institucionalem Difusão do Conhecimento (PPGDC), vinculado à Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Instituto Federal da Bahia (IFBA) e suas Instituições Parceiras e Associadas, teve sua turma realizada no 1ª semestre de 2023, no período de março à julho do corrente ano. A disciplina foi ministrada pelos professores(as) Leliana Sousa – Dante Galeffi – Marcos Túlio – Cláudia Sousa. Com o foco voltado para as Ciências Cognitivas (CiCo), a disciplina trouxe os conceitos centrados para o estudo das origens, constituição e os seus desdobramentos, referenciado na essência do objetivo do programa que é tratar a pesquisa no campo e cenário da Análise Cognitiva (AnCo) com seus direcionamentos para as Teoriações Polilógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Kuentzer, R. G. (2024). RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA ANÁLISE COGNITIVA POLILÓGICA I: A VISÃO DO ESTADO DA ARTE DA ANÁLISE COGNITIVA, POSSIBILIDADES E SUAS MULTIRREFERENCIALIDADE. RIANCO, 2(1). Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/anco/article/view/20863
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Ricardo Guilherme Kuentzer, UFBA

Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Mestre em Tecnologias Aplicáveis a Bioenergia pela Rede Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Atualmente é Professor (DE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Simões Filho. Doutorando em Difusão do Conhecimento no PPGDC.

Referências

FOUCAULT, Michel. 1973. El Ordem del Discurso. CuadernosMarginales 36: Tusquets Editor.

FOUCAULT, Michel. 1998. As Palavras e as Coisas. Lisboa: Edições 70.

FOUCAULT, Michel. 2005. A Arqueologia do Saber. Coimbra: Edições Almedina.

_____. Dits et écrits, vol. II, Paris, Gallimard, 2001B.

_____. O governo de si e dos outros, São Paulo, Martins Fontes, 2010.

FRÓES BURNHAM, T. 2012. Análise cognitiva e espaços multirreferenciais de aprendizagem: currículo, educação à distância e gestão/difusão do conhecimento / Teresinha Fróes Burnham e coletivo de autores. - Salvador: EDUFBA, 2012. 476 p.