RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA ANÁLISE COGNITIVA POLILÓGICA I: A VISÃO DO ESTADO DA ARTE DA ANÁLISE COGNITIVA, POSSIBILIDADES E SUAS MULTIRREFERENCIALIDADE
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A disciplina Análise Cognitiva Polilógica I, do Programa de Pós-Graduação Multi-Institucionalem Difusão do Conhecimento (PPGDC), vinculado à Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Instituto Federal da Bahia (IFBA) e suas Instituições Parceiras e Associadas, teve sua turma realizada no 1ª semestre de 2023, no período de março à julho do corrente ano. A disciplina foi ministrada pelos professores(as) Leliana Sousa – Dante Galeffi – Marcos Túlio – Cláudia Sousa. Com o foco voltado para as Ciências Cognitivas (CiCo), a disciplina trouxe os conceitos centrados para o estudo das origens, constituição e os seus desdobramentos, referenciado na essência do objetivo do programa que é tratar a pesquisa no campo e cenário da Análise Cognitiva (AnCo) com seus direcionamentos para as Teoriações Polilógica.
Downloads
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Referências
FOUCAULT, Michel. 1973. El Ordem del Discurso. CuadernosMarginales 36: Tusquets Editor.
FOUCAULT, Michel. 1998. As Palavras e as Coisas. Lisboa: Edições 70.
FOUCAULT, Michel. 2005. A Arqueologia do Saber. Coimbra: Edições Almedina.
_____. Dits et écrits, vol. II, Paris, Gallimard, 2001B.
_____. O governo de si e dos outros, São Paulo, Martins Fontes, 2010.
FRÓES BURNHAM, T. 2012. Análise cognitiva e espaços multirreferenciais de aprendizagem: currículo, educação à distância e gestão/difusão do conhecimento / Teresinha Fróes Burnham e coletivo de autores. - Salvador: EDUFBA, 2012. 476 p.