APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM FORMAÇÃO SOBRE ANÁLISE COGNITIVA E TEORIAÇÃO POLILÓGICA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo descrever percepções sobre a Aprendizagem Colaborativa, desencadeadas nas aulas de Análise Cognitiva e Teoriação Polilógica, realizada no âmbito do Doutorado Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento. Trata-se de um relato de experiência sob à ótica da Aprendizagem Colaborativa, partindo da compreensão do envolvimento de estudantes e professores nas aulas e em especial em uma atividade de alimentação de uma base de dados para uma pesquisa de levantamento bibliográfico com análise documental em artigos de periódicos nacionais publicados no Portal de Periódicos da CAPES.
Downloads
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Referências
FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. São Paulo: Editora Vozes, 1987.
OLIVEIRA, R.; SOUZA LEMES, S. A gestão educacional e os referenciais cognitivos e normativos em política pública. Revista online de Política e Gestão Educacional. Araraquara, v. 26, n. 00, e022002, jan./dez.2022.
SANTOS, Letícia Machado dos. CAMPOS, Maria De Fátima Hanaque, MENEZES, Ana Maria Ferreira. Aprendizagem Colaborativa como estratégia metodológica no EMITEC/SEC/BA. Revista Elite, 2020.