APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM FORMAÇÃO SOBRE ANÁLISE COGNITIVA E TEORIAÇÃO POLILÓGICA

Conteúdo do artigo principal

Yone Carneiro de Santana Gonçalves

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo descrever percepções sobre a Aprendizagem Colaborativa, desencadeadas nas aulas de Análise Cognitiva e Teoriação Polilógica, realizada no âmbito do Doutorado Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento. Trata-se de um relato de experiência sob à ótica da Aprendizagem Colaborativa, partindo da compreensão do envolvimento de estudantes e professores nas aulas e em especial em uma atividade de alimentação de uma base de dados para uma pesquisa de levantamento bibliográfico com análise documental em artigos de periódicos nacionais publicados no Portal de Periódicos da CAPES.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Gonçalves, Y. C. de S. (2024). APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM FORMAÇÃO SOBRE ANÁLISE COGNITIVA E TEORIAÇÃO POLILÓGICA. RIANCO, 2(1). Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/anco/article/view/20862
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Yone Carneiro de Santana Gonçalves, UFBA

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Difusão do Conhecimento (PPGDC/UFBA). Mestre em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade do Estado da Bahia. Possui Especialização em Matemática com Ênfase em Informática aplicada a Educação, pela Universidade do Estado da Bahia. Graduada em Matemática pela Universidade do Estado da Bahia.

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. São Paulo: Editora Vozes, 1987.

OLIVEIRA, R.; SOUZA LEMES, S. A gestão educacional e os referenciais cognitivos e normativos em política pública. Revista online de Política e Gestão Educacional. Araraquara, v. 26, n. 00, e022002, jan./dez.2022.

SANTOS, Letícia Machado dos. CAMPOS, Maria De Fátima Hanaque, MENEZES, Ana Maria Ferreira. Aprendizagem Colaborativa como estratégia metodológica no EMITEC/SEC/BA. Revista Elite, 2020.