A CONSTRUÇÃO DE UM HEALTH GAME PARA O SUPORTE BÁSICO DE VIDA: ESTRATÉGIA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NA SAÚDE

Autores

  • Rejane Reis dos Santos UNEB
  • Suiane Costa Ferreira UNEB
  • Misael Cruz dos Santos Sesi
  • Lucas Guerra Lima SESI
  • Davih de Andrade Machado Borges SESI

Resumo

Os jogos com um propósito específico que oferecem experiências voltadas ao aprendizado são classificados como Serious Games. Quando esses jogos digitais estão voltados para a temática da saúde são denominados Health Games. Esse tipo de jogo proporciona ao jogador a experiência de estar imerso em um assunto ou problema estudado fazendo com que eles encarem as dificuldades, criem estratégias, possuam a tomada de decisões e tenham um rápido feedback de suas atitudes. Nesta perspectiva, o jogo digital enquanto espaço de aprendizagem pode contribuir significativamente no processo de educação formal, principalmente na área da saúde. A partir desta perspectiva, este artigo tem como objetivo descrever o desenvolvimento de um protótipo do Health Game Socorrista em Ação, voltado para o ensino-aprendizagem do suporte básico de vida diante de uma parada cardiorrespiratória.


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Publicado

2020-03-30

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Artigos