Mídia-educação baseada em jogos na formação inicial de professores

o Game Comenius na Pedagogia

Autores

  • Ana Claudia Mota Estevam Universidade Federal de Santa Catarina
  • Márcia Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.11270377

Resumo

Este trabalho trata da contribuição do Game Comenius para o letramento midiático na formação inicial de professores a partir de um estágio de docência realizado na Universidade Federal de Santa Catarina, no curso de Pedagogia, sendo recorte de uma dissertação. Os dados foram gerados a partir de fóruns criados em Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem e registros em diário de campo da pesquisadora, acerca da experiência das alunas com os diferentes formatos e gêneros do Game Comenius durante uma disciplina, no semestre de 2022.1. Os resultados foram expressivos quanto ao processo de letramento midiático desenvolvidos pelas alunas através dos jogos, de maneira que houve engajamento e apropriação dos conteúdos, bem como contribuição delas para com os Games e proposta formativa da disciplina, configurando uma troca significativa nesse processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-04-10

Edição

Seção

GT 1 - Jogos digitais, cultura e educação