Explorando as potencialidades dos jogos digitais de movimento na Educação e promoção da Saúde

Autores

  • Douglas Henrique Bezerra Santos Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  • Débora L. da S. Santos
  • Maria J. C. Santos
  • Fernando S. C. Pimentel

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.11270954

Resumo

O presente trabalho apresenta o resultado de uma revisão sistemática da literatura (RSL) com a temática, jogos digitais e exergames. O objetivo da presente RSL foi explorar o potencial dos jogos digitais de movimento, especialmente os exergames, nas áreas de educação e promoção da saúde. Foram selecionados 14 trabalhos no portal periódicos CAPES após serem realizados os critérios de inclusão e exclusão. Os resultados apontaram para estudos que variam em suas metodologias, mas que apresentam uma abordagem em comum trazendo informações sobre os exergames em diferentes contextos, seja na Educação ou na Saúde. O estudo explorou o potencial dos jogos digitais de movimento apresentando recomendações no campo educacional e da Saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-04-10

Edição

Seção

GT 2 - Jogos digitais, saúde e esportes