Teste de aceitação para o público infantil em jogos digitais

uma proposta de adaptação para o LabQA

Autores

  • Cauã Picetti Universidade Feevale
  • Martina Cera
  • Taina Diuliani

Resumo

Devido o crescimento do mercado de jogos e a presença dos games na rotina das crianças, este estudo objetiva analisar o processo de testes de aceitação aplicados ao público pelo Laboratório de Controle e Garantia de Qualidade em jogos digitais da Universidade Feevale, e fazer a relação com recomendações acerca do público infantil, para propor possíveis adaptações para o público infantil. Quanto à natureza da pesquisa, se define como aplicada, com abordagem qualitativa, bibliográfica, com método de estudo de caso. A comparação se dá a partir de recomendações sobre o tempo de uso de telas, classificação indicativa, melhores práticas para coleta de dados através de grupos focais e autorizações relacionadas. Como resultado foram sugeridas adaptações para a inclusão da possibilidade dos responsáveis verificarem o conteúdo aplicado às crianças, adicionar questões relativas à classificação indicativa durante o planejamento de atendimento e executar os testes de aceitação em ambientes do qual as crianças estejam familiarizadas.

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Publicado

2024-04-10

Edição

Seção

GT 2 - Jogos digitais, saúde e esportes