Jogando com o Conhecimento
Um Modelo Conceitual Didático para o Desenvolvimento do Letramento Científico no Ensino da Matemática e Ciências da Natureza sob a Perspectiva da Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11270692Resumo
Este trabalho propõe um Modelo Conceitual Didático para o Desenvolvimento do Letramento Científico no Ensino da Matemática e Ciências da Natureza sob a Perspectiva da Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, de caráter bibliográfico, cujo dispositivo foi a análise das produções acerca dos temas descritos. Os resultados revelam que o Letramento Científico, potencializado através da Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais, pode se constituir como um caminho para o desenvolvimento dos discentes no que tange a apropriação do conhecimento científico na Matemática e Ciências da Natureza. Espera-se através do modelo concebido, que os sujeitos aprendentes possam desenvolver o Letramento Científico na Matemática e Ciências da Natureza, a partir da Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais.