TECNOLOGIAS DIGITAIS HOJE NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA SOCIAL FORMATIVA NECESSÁRIA?
Mots-clés :
Tecnologias digitais, Letramento digital, Educação BásicaRésumé
Encontramo-nos em um século permeado por tecnologias digitais que em muito poderiam/podem contribuir para o processo de ensino-aprendizagem nas escolas de educação básica, porém nem sempre são usadas nesse percurso. Apresentamos neste ensaio discussões e apontamentos que permitem estabelecer relações entre as tecnologias digitais presentes na educação básica e a aprendizagem, bem como quais os possíveis modos de promover o letramento digital. Os resultados construídos a partir da revisão bibliográfica, indicam, entre outros autores, Ribeiro & Coscarelli (2010), Lopes & Pimenta (2017), Moran (2000), que o trato pedagógico com as tecnologias digitais supõe a apropriação de habilidades da linguagem digital no contexto docente e discente.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2022-11-28
Comment citer
Araújo, G. G. V. ., & Couto, F. P. . (2022). TECNOLOGIAS DIGITAIS HOJE NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA SOCIAL FORMATIVA NECESSÁRIA?. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Consulté à l’adresse https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15748
Numéro
Rubrique
Trabalho completo