A INTERCULTURALIDADE NAS AULAS DE INGLÊS: POR UMA REORIENTAÇÃO dO ENSINO DE CULTURA

Autores/as

  • Polyanna Castro Rocha Alves Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Palabras clave:

Ensino, Língua Inglesa, Cultura, Perspectiva Intercultural

Resumen

Dada a necessidade de uma reorientação dos objetivos do ensino de cultura, em tempos em que o inglês é usado como língua franca global, este estudo visa a refletir sobre as principais orientações preconizadas pela perspectiva intercultural de ensino. A discussão foi embasada em autores reconhecidamente voltados para a área dos estudos interculturais como Kramsch (1993, 1998, 2013), Byram (1997), Aptekin (2002), Baker (2009, 2015), Mendes (2007), Siqueira (2012), só para citar alguns. A partir da discussão empreendida, torna-se possível vislumbrar maneiras de desenvolver uma abordagem genuinamente intercultural capaz de incorporar relações mais fluídas entre a Língua Inglesa e a multiplicidade de culturas nas aulas de inglês

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-11-29

Cómo citar

Alves, P. C. R. . (2022). A INTERCULTURALIDADE NAS AULAS DE INGLÊS: POR UMA REORIENTAÇÃO dO ENSINO DE CULTURA. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15778