O LUGAR DA CULTURA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA BREVE REFLEXÃO

Autores/as

  • Sigrid Rochele G P Magalhães Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Palabras clave:

Cultura, Práticas Educativas, Língua Inglesa

Resumen

Este estudo baseia-se em um trabalho etnográfico com professores de LI, com o objetivo de verificar como as questões culturais estão sendo abordadas em sala de aula e no conjunto de práticas educativas, de forma que o aluno perceba que ele é um cidadão ligado à comunidade global. A metodologia utilizada é qualitativa e como instrumento de coleta de dados foram adotados questionário, registros etnográficos e entrevista semiestruturada. Os resultados obtidos demonstram que é fulcral buscar novos caminhos para uma aprendizagem efetiva e significativa da língua inglesa. Conclui-se, também, que é recomendável que o professor redimensione o seu papel profissional, adotando uma postura mais crítica e politizada, tendo em vista que ele ém agente de mudança.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-11-28

Cómo citar

Magalhães , S. R. G. P. . (2022). O LUGAR DA CULTURA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA BREVE REFLEXÃO. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15775