ENSINO HÍBRIDO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O USO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY

Autores

  • Renan Pereira Santos Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Matemática, Ensino, Aprendizagem, Tecnologias, Khan Academy

Resumo

Observa-se que as tecnologias digitais estão cada vez mais presentes no cotidiano das crianças, adolescentes e jovens. Nessa perspectiva, este ensaio tem por objetivo analisar e discutir as contribuições do Ensino Híbrido para a personalização e dinamização do ensino de Matemática, por meio da utilização de ferramentas digitais. A convivência entre a sala de aula tradicional com os recursos tecnológicos e digitais podem abrir novas possibilidades de aprendizagem e contribuições importantes para o processos formativos, como afirma Valente, Almeida e Geraldini (2017). Diante disso, mostrar-se-á as potencialidades da plataforma online Khan Academy para o ensino e aprendizagem de matemática, conhecendo seu funcionamento, estrutura e principais recursos que podem contribuir com o trabalho do professor e a aprendizagem significativa do aluno. Para isso, dialoga-se com autores que estudaram sobre o tema: Corrêa (2016), Duarte (2018), Menegais, Fagundes e Sauer (2015) e Oliveira e Lima (2017), por exemplo. Nesse estudo, encontra-se os benefícios, vantagens e ressalvas quanto o uso da plataforma para o ensino de matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-29

Como Citar

Santos, R. P. . (2022). ENSINO HÍBRIDO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O USO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15788