INFERÊNCIAS DA LEI FEDERAL 11.738/08 NA PRÁTICA PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAETITÉBA

Autores

  • Gisselle Keylla da Silva Cruz Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Educação Infantil, Lei Federal 11.738/08, Interdisciplinaridade

Resumo

No ano de 2015, a Secretaria Municipal de Educação de Caetité-BA, para adequar-se à Lei Federal 11.738/08, distribuiu  a carga horária dos(as) professores(as) da Educação Infantil por eixos, os(as). Professores(as) teriam que, a partir de então, planejar e executar suas aulas separadamente. O modo da aplicabilidade dessa lei no município, certamente inferiu  no trabalho de forma global e integral, elementares na Educação Infantil. Neste artigo, foi feito a análise das categorias nas áreas da educação infantil e interdisciplinaridade para compreensão dessa inferência. Estas categorias estão fundamentadas em Kramer (1999), Japiassú (1976), Fazenda (2002), entre outros.

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Publicado

2022-11-28

Como Citar

Cruz, G. K. da S. . (2022). INFERÊNCIAS DA LEI FEDERAL 11.738/08 NA PRÁTICA PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAETITÉBA. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15749