A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA PARA A COMPREENSÃO E RESPEITO À DIVERSIDADE CULTURAL E RACIAL NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ALUNOS DO CENTRO EDUCACIONAL MANOELINA MARIA DE JESUS

Autores

  • Ana Paula Silva de Almeida Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Denise Mendes da Cunha Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Ádma Bernardino Magalhães Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Contação de histórias, Identidade, Diversidade

Resumo

O presente artigo trata-se de um relato de experiência vivenciado no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo principal deste artigo é analisar as contribuições da contação de histórias para o processo de construção da Identidade étnico racial das crianças do I período da Educação Infantil no CEI, em Bom Jesus da Lapa.  Nessa perspectiva, serão apresentados relatos de algumas oficinas. Fez-se necessário o estudo de teóricos que discutem acerca da contação de histórias, currículo, identidade e seus desdobramentos, sendo eles: Bettelheim (2003), Cavalcante (2004) e Silva (2003).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-27

Como Citar

Santos, D. D. ., Cunha, D. M. da, & Magalhães, Ádma B. (2022). A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA PARA A COMPREENSÃO E RESPEITO À DIVERSIDADE CULTURAL E RACIAL NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ALUNOS DO CENTRO EDUCACIONAL MANOELINA MARIA DE JESUS. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15732