A RELEVANCIA DO SISTEMA ERP NA GESTÃO DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE
Resumo
O presente artigo tem como tema a relevancia do sistema ERP (Omie) na gestão do departamento financeiro em uma empresa de pequeno porte, através do Omie. Qual (is) o(s) principal (is) impacto(s) da implementação de um sistema ERP (Omie) na gestão do departamento financeiro desta empresa? O objetivo geral é descrever os principais beneficios que esse sistema ERP pode trazer para o departamento financeiro da organização. Trata-se de um Estudo de Caso realizado em uma empresa de perfuração, instalação e limpeza de poços artesianos em Simões Filho na Bahia no ano de 2023, onde foi utilizada uma abordagem dedutiva qualitativa com o uso das Pesquisas: Bibliográfica e Descritiva. Este estudo abordou o Sistema de Gestão Integrada e sua aplicabilidade específica nas organizações, com ênfase na organização analisada. Foram destacados os principais benefícios proporcionados pelo ERP (Omie) nas atividades desempenhadas pelo departamento financeiro, tais como aprimoramento na gestão de pagamentos, maior facilidade no lançamento de notas fiscais, manutenção atualizada dos custos dos colaboradores e controle das transações bancárias realizadas. Como resultado, a implementação do ERP (Omie) promoveu uma maior flexibilidade na comunicação e no acesso às informações para os gestores da empresa, facilitando o processo de tomada de decisões organizacionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A partir da submissão entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
From the submission is understood as automatic the assignment of copyrights to the Journal, once it has been approved and accepted for publication.