Gestantes HIV positivas: traçando o perfil em uma população na Santa Casa de Misericórdia de Sobral/Ce-Brasil.
Resumo
O vírus da imunodeficiência humana (HIV), é responsável por causar a AIDS, que ataca o sistema imunológico, possibilitando o desenvolvimento de infecções. Além disso, o HIV também pode ser transmitido de forma vertical (transmissão vertical), durante a amamentação, ou parto. Identificar os aspectos epidemiológicos, clínicos, diagnósticos e de tratamento da HIV em gestantes por meio de um estudo do banco de dados da Santa Casa da Misericórdia. Foi utilizada uma fonte de pesquisa secundária no banco de dados da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em 2015. A coleta de dados foi realizada pelos próprios pesquisadores pré-treinados, sendo avaliados 1.150 prontuários, dos quais 1.146 não apresentavam afecção pelo vírus HIV, restringindo a amostra da população estudada para quatro pacientes. Portanto, o presente estudo revelou que das quatro parturientes HIV positivas todas compareceram ao número adequado de consultas pré-natal. De modo que, 75% das parturientes estavam com 37-41 semanas de gestação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A partir da submissão entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
From the submission is understood as automatic the assignment of copyrights to the Journal, once it has been approved and accepted for publication.