INCLUSÃO DE APRENDIZES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ENTRAVES ENCONTRADOS PELOS DOCENTES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Inclusão. Ensino e Aprendizagem. Docentes. Aprendizes. Deficiência.Resumo
O presente artigo tem por intuito abordar os entraves que os docentes de sala de aula regular encontram para ensinar pessoas com deficiência. Objetivando, investigar quais dificuldades que os docentes do fundamental II têm encontrado no processo de ensino e aprendizagem com seus aprendizes com deficiência Intelectual. Apresentando como aporte teórico alguns autores como: Mantoan (1988; 2003) Mendes (2004); Denari (2006). A pesquisa teve abordagem qualitativa com nuances de estudo de caso. Os instrumentos utilizados foram observação, entrevista e questionário aos professores. No resultado, percebe-se que a inclusão dos aprendizes com deficiência deve ser debatida integralmente, observando os contextos de ensino e aprendizagem, respeitando suas especificidades, buscando proporcionar efetivamente seu desenvolvimento.
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