Chamada pública para Dossiê temático: Dossiê: Educação indígena e quilombola: educação contextualizada para a alteridade
DOSSIÊ: EDUCAÇÃO INDÍGENA E QUILOMBOLA: EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA PARA A ALTERIDADE
A emergência e fortalecimento de processos de educação contextualizada têm sido mobilizadas pela educação indígena e pela educação quilombola no Brasil nas últimas duas décadas. Estas têm desempenhado papel crucial no fortalecimento do enfrentamento da colonialidade, do racismo e das desigualdades da sociedade brasileira, reverberando em práticas educativas (escolares ou não). Este dossiê receberá contribuições na forma de pesquisas, reflexões, experiências e problematizações em torno de tais práticas, especialmente em suas possibilidades para fortalecimento e promoção da alteridade na diversidade que somos.
Submissões até 31 de março de 2022
Previsão de publicação em junho de 2022
Orientações para autor(as)(es):
O acesso ao envio de propostas e as diretrizes para apresentação do(s) manuscrito(s) constam no seguinte link:
https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/about/submissions
No início da submissão do texto o(s) autor(es) devem escolher na seção o dossiê Educação indígena e quilombola: educação contextualizada para a alteridade.
- As submissões passarão por análise preliminar das(os) organizadoras(es)/editoras(es) quanto a adequação ao escopo do dossiê temático. Caso tenham aderência à proposta, serão encaminhadas para o processo de revisão por pares do tipo duplo cega, conforme as normas da revista: https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/about/submissions
ORGANIZADORES:
Profª Dra. Jamille da Silva Lima-Payayá - Doutora em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Diversidade da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Profª Dr. Rodrigo Corrêa Teixeira – Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).
Profª Dr. Eduardo Marandola Jr. – Doutor em Geografia e Professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia, ambos na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).