Chamada pública para dossiê: História, memória e trajetórias educacionais

2021-09-17

DOSSIÊ: HISTÓRIA, MEMÓRIA E TRAJETÓRIAS EDUCACIONAIS

O objetivo desse dossiê é reunir produções acerca da história e memória da educação, principalmente as reflexões e registros de trajetórias de professores, instituições e personagens relevantes para o campo da educação, seja a nível local, regional ou nacional. Desta forma, o presente dossiê objetiva contribuir para a socialização de saberes que terão como objetivo servir de base as discussões teóricas e as diversas reflexões surgidas a partir dos dados empíricos.

Submissões até o dia 01 de outubro de 2021.

Orientações para autor(as)(es):

Todas as propostas deverão ser enviadas via sistema e as diretrizes para apresentação do(s) manuscrito(s) constam no portal da revista:

https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/about/submissions

No início da submissão do texto o(s) autor(es) devem escolher na seção o dossiê História, memória e trajetórias educacionais.

- As submissões passarão por análise preliminar das(os) organizadoras(es)/editoras(es) quanto a adequação ao escopo do dossiê temático. Caso tenham aderência à proposta, serão encaminhadas para o processo de revisão por pares do tipo duplo cega, conforme as normas da revista: https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/about/submissions

ORGANIZADORAS:

Profª Dra. Olivia Morais de Medeiros Neta - Doutora em Educação e Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Profª Dra. Fernanda Mayara Sales de Aquino - Doutora em Educação e Professora do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).