Leitura literária sob a perspectiva da comunicação imagética
DOI:
https://doi.org/10.30620/p.i..v10i1.9336Resumo
Este artigo discorre sobre a leitura de textos literários e de textos semióticos na sala de aula e pauta uma discussão sobre a comunicação do leitor a partir de uma análise semiótica dos textos O sabor das nuvens, Jaú dos bois e O sorriso da estrela do escritor Aleilton Fonseca. Com as análises refletimos a recepção dos textos na sala de aula e buscamos compreender a constituição dos letramentos semióticos em estudantes de séries multisseriadas do 4º e 5º anos de uma escola rural da rede municipal de Inhambupe – Bahia. Então, a partir das estratégias de visualização, criação e interpretação de imagens utilizadas pelos estudantes surgiram as produções dos textos semióticos, o que trouxe vivências memoráveis com textos na sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo de compromisso:
Assumindo a criação original do texto proposto, declaro conceder à Pontos de Interrogação o direito de primeira publicação, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License, e permitindo sua reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. Em contrapartida, disponho de autorização da revista para assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada, bem como permissão para publicar e distribuí-lo em repositórios ou páginas pessoais após o processo editorial, aumentando, com isso, seu impacto e citação.