Leitura literária sob a perspectiva da comunicação imagética

Autores

  • Jussara Figueiredo Gomes

DOI:

https://doi.org/10.30620/p.i..v10i1.9336

Resumo

Este artigo discorre sobre a leitura de textos literários e de textos semióticos na sala de aula e pauta uma discussão sobre a comunicação do leitor a partir de uma análise semiótica dos textos O sabor das nuvens, Jaú dos bois e O sorriso da estrela do escritor Aleilton Fonseca. Com as análises refletimos a recepção dos textos na sala de aula e buscamos compreender a constituição dos letramentos semióticos em estudantes de séries multisseriadas do 4º e 5º anos de uma escola rural da rede municipal de Inhambupe – Bahia. Então, a partir das estratégias de visualização, criação e interpretação de imagens utilizadas pelos estudantes surgiram as produções dos textos semióticos, o que trouxe vivências memoráveis com textos na sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-08-12

Como Citar

GOMES, J. F. Leitura literária sob a perspectiva da comunicação imagética. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 10, n. 1, p. 215–232, 2020. DOI: 10.30620/p.i.v10i1.9336. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/9336. Acesso em: 20 nov. 2024.