Identidade linguística: debate das politicas educativas em Angola

Autores

  • Eduardo David T. Ndombele

DOI:

https://doi.org/10.30620/p.i..v6i2.3301

Resumo

Este artigo traz uma reflexão sobre o lugar que as línguas africanas de origem bantu  ocupam na construção das políticas educativas em Angola, 40 anos após a conquista da  independência Nacional. Considerando as políticas educativas, como conjunto de medidas planejadas por um Governo, no sentido de se determinar o que é possível fazer, neste caso no domínio da educação, ou seja, o que deve ser incorporado ou excluído na (re) definição da agenda para a educação em consonância com esse entendimento. Neste estudo, primeiramente, foi feito um levantamento da política educativa da administração colonial para, na sequência, fazer uma análise da política educativa vigente em Angola. Para se atingir os fins propostos, o método de trabalho escolhido foi o documental e bibliográfico. 

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Publicado

2017-02-13

Como Citar

NDOMBELE, E. D. T. Identidade linguística: debate das politicas educativas em Angola. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 6, n. 2, p. 179–194, 2017. DOI: 10.30620/p.i.v6i2.3301. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/3301. Acesso em: 18 abr. 2024.