Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educação

Autores

  • Elisangela André da Silva Costa
  • Maria Socorro Lucena Lima

DOI:

https://doi.org/10.30620/p.i..v6i2.3299

Resumo

Este estudo aborda a construção da identidade leitora de professores, partindo de elementos relacionados à vida, à formação e ao trabalho, que dialeticamente interferem neste processo. O objetivo geral foi compreender como, e a partir de que referenciais, são desenvolvidas as práticas de leitura dos professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Metodologicamente optou-se pela pesquisa-ação crítico- colaborativa. Os resultados apontam para práticas profissionais e experiências formativas de leitura limitadas e limitantes por parte dos investigados. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-02-13

Como Citar

COSTA, E. A. da S.; LIMA, M. S. L. Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educação. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 6, n. 2, p. 141–160, 2017. DOI: 10.30620/p.i.v6i2.3299. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/3299. Acesso em: 19 nov. 2024.