A primeira infância negra e a gestão das instituições de educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30620/p.i..v5i2.2173Resumo
O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre o papel da gestão educacional no enfrentamento ao racismo nas Instituições de Educação Infantil, e aponta algumas ações pedagógicas e de gestão desenvolvidas no CMEI Vovô Zezinho, a fim de superação de algumas ideologias. Podemos afirmar que a estreita relação entre o racismo e a gestão, são relevantes para compreensão das infâncias que vêm sendo produzidas e proporcionadas às crianças negras e brancas, em contextos pedagógicos.
Palavras-chave: Infância Negra; Gestão; Instituições de Educação Infantil
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo de compromisso:
Assumindo a criação original do texto proposto, declaro conceder à Pontos de Interrogação o direito de primeira publicação, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License, e permitindo sua reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. Em contrapartida, disponho de autorização da revista para assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada, bem como permissão para publicar e distribuí-lo em repositórios ou páginas pessoais após o processo editorial, aumentando, com isso, seu impacto e citação.