A voz que vem da periferia: o jovem e suas narrativas percebidas na publicização de imagens e postagens nas redes sociais

Autores

  • Ricardo Oliveira de Freitas
  • Cíntia Sacramento do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.30620/p.i..v4i1.1773

Palavras-chave:

Jovens da periferia, Representações de si, Redes sociais e Dispositivo

Resumo

As tecnologias digitais da informação e comunicação estão presentes em quase todos os espaços de convivência cotidiana, fazendo parte da rotina dos indivíduos. Ao pesquisar o protagonismo dos jovens da periferia de Salvador na cena digital, o trabalho abordou as narrativas desses jovens a fim de identificar traços que apontem sentimento de pertença às comunidades em que residem. Foi possível perceber que os jovens utilizam a rede social para reclamar de problemas situacionais; propagar atividades de cunho político e social e, sobretudo, fazer reverberar a emergência de um olhar menos preconceituoso em relação à periferia e aos seus moradores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-11-26

Como Citar

FREITAS, R. O. de; SANTO, C. S. do E. A voz que vem da periferia: o jovem e suas narrativas percebidas na publicização de imagens e postagens nas redes sociais. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 4, n. 1, p. 11–38, 2015. DOI: 10.30620/p.i.v4i1.1773. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1773. Acesso em: 28 mar. 2024.