Memórias, narrativas e escritas de si

um diálogo sobre processos identitários e formativos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30620/pdi.v11n2.p7

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Áurea da Silva Pereira, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Possui graduação em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia (1996), mestrado em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (2008) e doutorado em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (2014). Atualmente é Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia, no Departamento de Educação, Campus II. Atua como Professora Permanente no Programa de Pós-graduação em Crítica Cultural, na Linha 2: Letramentos, Identidades e Formação de Educadores. Tem experiência na área Educação, Letramentos e Formação docente com ênfase nos seguintes temas: letramentos em comunidades rurais; narrativas e memórias (auto)biográficas; alfabetização e letramentos nas escolas; memórias e envelhecimento. Líder do grupo de pesquisa GPLIN – Grupo de Pesquisa Letramentos, identidades e narrativas.

Danise Grangeiro, Universidade de Buenos Aires - UBA

Doutora em Ciências da Educação. Professora do Programa de Investigação Narrativa e (Auto)biográfica do Doutorado em Educação da Universidade de Rosário (UNR), Argentina. Investigadora e membro do Programa de Rede de Formação Docente e Memória Pedagógica da Universidade de Buenos Aires (UBA).

Jailma dos Santos Pedreira Moreira, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Professora Dra. do curso de Letras (graduação), do campus II da UNEB, bem como do Programa de pós-graduação em Crítica Cultural desta mesma instituição. Possui Graduação em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia- UNEB (1996), uma Especialização em Texto e gramática pela Universidade estadual de Feira de Santana (UEFS) em convênio com a UNICAMP (1999), outra em Estudos Literários pela UNEB (2000), Mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia(UFBA) (2003) e Doutorado também na área de Letras nesta ultima universidade (2008). Concluiu pós doutorado em Letras – metacrítica feminista\Políticas públicas para a literatura feminina – na UFMG (2015). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Crítica cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura, subjetividade, micropolítica, gênero e crítica cultural feminista.

Referências

DELORY-MOMBERGER, Christine. Biografia e educação: figuras do indivíduo-projeto. Trad. Maria Passeggi, João Gomes da Silva Neto, Luís Passeggi. São Paulo: Paulus, 2008.

Publicado

2021-12-28

Como Citar

PEREIRA, Áurea da S.; GONDIM, D. G.; MOREIRA, J. dos S. P. Memórias, narrativas e escritas de si: um diálogo sobre processos identitários e formativos. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 11, n. 2, p. 7–20, 2021. DOI: 10.30620/pdi.v11n2.p7. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/14381. Acesso em: 29 mar. 2024.