O espaço biográfico

dilemas da subjetividade contemporânea

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30620/pdi.v11n2.p487

Palavras-chave:

Resenha, O espaço biográfico, Leonor Arfuch

Resumo

.

Leonor Arfuch é doutora em Letras pela Universidade de Buenos Aires, instituição que atuava como professora titular na Faculdade de Ciências sociais e também nos cursos de Arquitetura, Desenho e Urbanismo, foi professora convidada na Universidade de Essex (Inglaterra) e na Universidade nacional Autônoma do México. A professora Leonor Arfuch, especialista em análise de discurso e crítica cultural, nesta obra, propõe uma reflexão sobre uma tríade de questões que envolvem: a subjetividade, o modo de narrar e a razão dialógica aspectos importantes para discussões imprescindíveis nos debates contemporâneos relacionados às Ciências Sociais...

[Recebido em: 29 jul. 2021 – Aceito em: 30 out. 2021]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iêda Fátima da Silva, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutorado em andamento em Crítica Cultural, Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil. Mestra em Família na Sociedade Contemporânea pelo Programa em Família na Sociedade Contemporânea da Superintendência de Pesquisa e Pós - Graduação da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), membro do Grupo de Pesquisa: Direitos Humanos ,Envelhecimento e violência/UNEB. Participou ainda do grupo de pesquisa: A Epistemes da Família, coordenada pelo Professor Dr. José Euclimar Xavier de Menezes (UCSAL) em 2013. Atualmente é professora do Departamento de Educação do Campus II - Alagoinhas da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), nos cursos de Licenciatura em Letras, Educação Física, Matemática, História e Pedagogia. Foi coordenadora do Colegiado de Educação Física (UNEB). É coordenadora do Programa de Extensão da UNEB, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI). Foi membro do Conselho do Departamento de Educação (UNEB, Campus II). Foi membro do Conselho Municipal do Idoso - Alagoinhas-BA no período de 2017 a 2019 onde atuou como Vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Alagoinhas (BA). É membro associado à Associação Brasileira de Universidades Abertas à Terceira Idade (ABRUNATI). Foi coordenadora do Curso de Pedagogia da Plataforma Freire pela UNEB (PAFOR). Coordenadora do Projeto Universidade para Todos (UPT) no município de Alagoinhas (BA). Coordenadora do Projeto de extensão Linguagens Integradas Sobre Envelhecimento no município de Alagoinhas-BA.

Referências

ARFUCH, Leonor. O espaço biográfico dilemas da subjetividade contemporânea. Trad. Paloma Vidal. Rio de Janeiro: EdUERJ, 2010.

Publicado

2021-12-28

Como Citar

SILVA, I. F. da. O espaço biográfico: dilemas da subjetividade contemporânea. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 11, n. 2, p. 487–491, 2021. DOI: 10.30620/pdi.v11n2.p487. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/14379. Acesso em: 23 abr. 2024.