Marketing Cultural: Visão, Prática e Objetivos da Comunidade Empresarial da Região do Vale do São Francisco (PE)
DOI:
https://doi.org/10.18028/rgfc.v2i1.43Keywords:
Marketing cultural, Comunidade empresarial, Empresas de serviços.Abstract
O marketing cultural é um tema relevante para a gestão organizacional. Desse modo, o objetivo deste estudo foi analisar a importância dada à cultura como componente da estratégia de comunicação de empresas de serviços situadas na Região do Vale de São Francisco (PE). A pesquisa é de natureza quantitativa e caracteriza-se como descritiva. Os resultados revelam que embora os gestores das empresas analisadas estejam propensos a considerar que o marketing cultural é um meio de geração de imagem positiva para as organizações e que práticas desta natureza tendem a influenciar os consumidores do momento da compra, os patrocínios a projetos culturais ainda é realizado de forma esporádica. Isso porque que a prática de marketing cultural não é comum e estes gestores ainda apresentam dificuldades de entender a diferença entre atividade de patrocínio e filantropia. A questão é saber como trabalhar estes e outros temas relacionados ao assunto que possam contribuir com o desenvolvimento organizacional, tanto no aspecto econômico quanto cultural.Downloads
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2012-06-12
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Artigos
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