O currículo em educação de jovens e adultos em Maceió na perspectiva de rede temática

Adriana Rocely Viana da Rocha, Marinaide Lima de Queiroz Freitas

Resumo


Nestes escritos, enfatizamos a experiência de uma proposta curricular na perspectiva de rede temática no II segmento da Educação de Jovens e Adultos, em Maceió, em escolas públicas municipais. É uma investigação de base qualitativa, que se utilizou da entrevista e de grupo focal, que permitiram, por meio das vozes e dos olhares dos sujeitos envolvidos, a análise dos avanços e limites dessa experiência curricular. Os avanços evidenciados ficaram no plano político-pedagógico, principalmente em função do comprometimento dos atores envolvidos. Os limites ficaram por conta dos condicionantes institucionais, que para serem superados, requer que os gestores públicos assumam, de fato, uma política educacional voltada para as camadas populares na rede pública municipal de educação de Maceió

Palavras-chave


Rede Temática; II Segmento da Educação de Jovens e Adultos; Currículo.

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