Educação ao longo da vida e organismos internacionais: apontamentos para problematizar a função qualificadora da Educação de Jovens e Adultos
Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Organismos Internacionais, Educação ao Longo da Vida.Resumo
Esse artigo tem como objetivo discutir o conceito de educação ao longo da vida. Para isto, analisa brevemente conceitos e propostas do Banco Mundial e da UNESCO para a educação de jovens e adultos, desenvolvidas como resposta à nova materialidade do capitalismo internacional, e suas influências nos debates e nas formulações relativas à educação básica e profissional de jovens e adultos trabalhadores, no Brasil, na atualidade. Para tanto, analisa os significados das teses acerca da "educação ao longo da vida", a partir da discussão sobre dois pontos: a) as propostas políticas presentes nos documentos internacionais; b) as visões contidas na tese da “educação ao longo da vida”.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-11
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta Revista é licenciada por Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.