A IMPORTANCIA DA REFLEXÃO ÉTICA: A VIDA É UM CAMINHAR DE PALAVRAS E ESCOLHAS.

Autores

  • Ana Paula Pereira Bulcão UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Palavras-chave:

Ética. Direitos autoriais. Literatura.

Resumo

O presente trabalho retrata a temática do filme -  As Palavras. Este filme tem como gênero o drama e foi lançado em 2012, abordando a trajetória de um jovem escritor que, por escolha, tinha como objetivo ter um livro publicado. Sendo assim, decidiu dedicar-se à produção de livros, mas vivencia uma crise profissional e de identidade. A saber: o protagonista do filme é um jovem escritor em busca de reconhecimento profissional e ascensão que, ao escrever um livro sem grandes proporções, encontra-se com dificuldade para publicá-lo, porque não foi aceito pelas editoras que o analisaram. Em uma determinada cena do filme, será mostrado que ele encontrará um manuscrito sem nome, mas com um registro relevante, e então decidirá publicá-lo como se fosse seu. Em muitos momentos das cenas do filme, o protagonista nos revelará pontos importantes para entendermos esta trama e os caminhos percorridos. Este filme ajudará a percebermos a importância da ética, a essência da moral, a responsabilidade moral, comportamento humanos e justificativas dos juízos morais. Ao mesmo tempo também será identificado que ele almeja sucesso e destaque profissional, mas que para isso existiu um preço que foi definidor em sua vida.”

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Pereira Bulcão, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

 

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia - UFBA – Faculdade de Educação – FACED. Já atuei como: Supervisora de Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, Monitora de Projetos Interdisciplinares na Faculdade IBES, Professora das Séries Iniciais: Educação Infantil, Ensino Fundamental (4º ano e 5º ano). Em 2018, ministrei Componentes Curriculares em uma Instituição de Ensino Superior. Em 2014, tomei posse no Concurso do Estado e estou enquadrada na Universidade do Estado da Bahia, com o cargo de Técnica Universitária, lotada no Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias – DCHT XIX, Camaçari - Ba e desde 2015, na função de Secretária do Colegiado do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. No decorrer desse período (2015 a 2017), atuei no Projeto: Universidade Para Todos – UPT – como Secretária de Polo. Atualmente, sou Graduanda do Curso de Bacharelado em Administração Pública – EAD da Universidade do Estado da Bahia.

Downloads

Publicado

2020-06-26

Como Citar

Pereira Bulcão, A. P. (2020). A IMPORTANCIA DA REFLEXÃO ÉTICA: A VIDA É UM CAMINHAR DE PALAVRAS E ESCOLHAS. Revista Direito No Cinema, 2(1), 69–73. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/direitonocinema/article/view/8903

Edição

Seção

Textos Extras